A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) convocou para a manhã desta segunda-feira uma reunião com os comandantes das polícias Civil e Militar, a ouvidora geral Julimar Gonçalves, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e representantes dos direitos humanos. Em pauta, o conflito da Polícia com criminosos armados na comunidade do Passo da Pátria, na noite do último sábado (12).
O conflito resultou na morte da administradora Bárbara Nascimento, 34 anos, moradora do bairro.
Em nota, a Sesed afirmou que já determinou a apuração dos fatos que resultaram na morte da jovem. Confira a nota na íntegra.
Acerca do protesto realizado nas imediações da comunidade Passo da Pátria, na zona leste de Natal, fato ocorrido neste sábado (12), a
Secretaria da Segurança Publica e da Defesa Social (SESED) informa que já determinou apuração dos fatos. De imediato, policiais militares foram enviados ao local para assegurar a realização do trabalho do Corpo de Bombeiros Militar, equipes da Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia, assim como também dos próprios moradores da região. A apuração dos fatos inclui os procedimentos policiais realizados na localidade, assim como a morte de uma moradora da comunidade.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL (SESED)