A prefeita eleita de Parnamirim, professora Nilda (Solidariedade), confirmou nesta sexta-feira (28) o primeiro nome que integrará seu secretariado a partir de 2025. A professora Eliza Christina Toscano de Mendonça Brito foi escolhida para liderar a Secretaria de Educação na próxima gestão.
Nilda destacou a trajetória e o comprometimento da futura secretária durante o anúncio oficial. “É com satisfação que anunciamos a escolha da nossa primeira secretária: a professora Eliza, que assumirá a Secretaria de Educação. Com sua experiência, dedicação e amor pela educação, temos a certeza de que ela contribuirá para o crescimento e desenvolvimento do ensino público de Parnamirim. Parabéns, professora Eliza, e que venham muitos desafios e conquistas pela frente!”, declarou a prefeita eleita.
Eliza Christina, por sua vez, agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e reforçou o compromisso com a educação do município. “Essa convocação me traz um reconhecimento pelo trabalho já realizado na educação municipal. É um grande desafio! Mas, com responsabilidade e compromisso, iremos construir um trabalho voltado às reais necessidades da nossa população. Cuidar do nosso povo junto a nossa prefeita será a nossa missão”, afirmou a futura secretária.
Eliza Christina
Eliza Christina Toscano De Mendonça Brito tem 42 anos e é graduada em Pedagogia, especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica e mestranda em Educação, com ênfase em Gestão Democrática na rede pública de ensino.
Entre as experiências, foi coordenadora de Desenvolvimento da Gestão Escolar da rede municipal de ensino de Parnamirim.
Foi também monitora de alfabetização do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) no Parque Industrial e Nova Parnamirim, diretora da Escola Municipal Profª Alzelina de Sena Valença, em Rosa dos Ventos, e professora dos anos iniciais da Escola Municipal Profª Iris de Almeida Matos, em Monte Castelo.
Eliza foi ainda coordenadora pedagógica e gestora escolar de 2012 a 2021 da Escola Municipal Augusto Severo, no Centro. Foi também membro do Conselho do Fundeb, representando o segmento de gestores escolares.
Na rede privada, foi professora de cursos do Ensino Superior na Uninassau, Unidade Parnamirim.