Um adolescente de 17 anos, vestido com um uniforme de gari, foi apreendido na manhã desta terça-feira (11) após cometer uma série de assaltos na Zona Oeste de Natal. Com ele, a Polícia Militar encontrou 10 celulares roubados. Pelo menos seis vítimas compareceram à delegacia para prestar queixa contra o suspeito.
Entre as vítimas está um motoentregador, que foi abordado ao sair de casa por volta das 5h40. Segundo o trabalhador, que preferiu não se identificar, o adolescente estava na garupa de uma moto e portava uma arma de fogo. “Assim que saí de casa e fui fechar a garagem, ele apareceu com a arma apontada, tomou meu celular e a chave da moto. O que estava na garupa usava uma roupa de gari. Quando me virei, já estava sob a mira da arma”, relatou.
Os militares do 9º Batalhão da PM foram acionados após relatos de crimes ocorridos entre os bairros Nordeste e Quintas, na Avenida Mário Negócio. Durante as buscas, a equipe localizou os suspeitos na Avenida Bom Pastor.
Ao perceberem a presença da polícia, os criminosos tentaram fugir. O adolescente correu e invadiu uma residência para se esconder, enquanto seu comparsa conseguiu escapar com a moto. Os policiais entraram na casa e conseguiram deter o jovem.
Na delegacia, os policiais constataram que o adolescente já havia sido apreendido pelo menos três vezes por crimes semelhantes. Com ele, além dos 10 celulares roubados, foi encontrada uma arma de fogo.
*Com informações do g1RN*