Do Fim da Linha
Francisco Antônio de Melo Gonçalves, o Pernalonga, de 41 anos, foi preso na tarde de quinta -feira (20), na Praça da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Centro de Mossoró, em uma ação rápida da Polícia Militar.
Ele foi levado à 15ª Delegacia de Homicídios e durante o depoimento ao delegado Caio Fábio, confessou ter assassinado o empresário Christian Noronha Lopes dos Santos, de 47 anos, com um golpe de tesoura.
O crime ocorreu na parte da manhã em frente a loja da vítima, na Rua Meira e Sá, no Centro de Mossoró. A informação foi confirmada pelo delegado Caio Fábio, que lavrou o auto de prisão em flagrante por homicídio qualificado, por motivo fútil.
O crime
Segundo informações de familiares, Christian Noronha estava em sua loja de calçados Sport, localizada no Centro de Mossoró, quando o elemento chegou pedindo dinheiro. Diante da recusa do empresário, o suspeito começou a causar tumulto no estabelecimento.
Após troca de insultos, Pernalonga teria desferido um golpe de tesoura na altura do coração do empresário, que após ser ferido foi socorrido imediatamente, pelo filho e levado ao Hospital Wilson Rosado. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos.
Prisão do suspeito
Após o crime, Pernalonga permaneceu no centro da cidade e foi detido por populares na Praça da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o suspeito à DHPP, onde ele confessou o homicídio ao delegado Caio Fábio.
O acusado foi autuado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Mossoró, após passar por exames no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). Ele será submetido à Audiência de Custódia nesta sexta-feira (21).
Velório e sepultamento
O corpo de Christian Noronha passou por exames no ITEP e foi liberado para velório no Centro de Velório Sempre, próximo ao Tiro de Guerra. O sepultamento está marcado para as 16h desta sexta-feira (21), no Cemitério São Sebastião, no Centro de Mossoró.