Duplicação da Reta Tabajara será concluída até 2026, prevê DNIT

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Ícone de crédito Foto: Governo Federal

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou que a duplicação da Reta Tabajara, trecho da BR-304 localizado no município de Macaíba, na Grande Natal, deverá ser concluída até o primeiro semestre de 2026. Iniciada em 2014, a obra soma um investimento de R$ 347 milhões em recursos do Governo Federal.

Segundo o órgão, 18,3 quilômetros já foram entregues, e a próxima etapa prevê a duplicação de mais 2,5 quilômetros na travessia urbana de Macaíba. Também estão em construção dois viadutos nessa área e outros três entre o Viaduto Trampolim da Vitória e o entroncamento com a BR-226.

A duplicação da Reta Tabajara é considerada estratégica para o tráfego entre o litoral e o interior do estado, além de ser uma das principais ligações rodoviárias entre o Rio Grande do Norte e o restante do Nordeste.

Além da conclusão da Reta Tabajara, o DNIT confirmou que a duplicação de toda a BR-304 no Rio Grande do Norte também está nos planos do governo federal. Em maio, o ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou que os trabalhos em dois novos trechos da BR-304 começarão em setembro de 2025, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3).

Os trechos somam 95,7 quilômetros: o Lote 1 compreende o trajeto entre Mossoró e Assu, enquanto o Lote 2 vai do entroncamento da Reta Tabajara até o município de Riachuelo.

Para que o cronograma seja cumprido, o DNIT destacou que é necessária a finalização dos projetos básico e executivo, além da obtenção do licenciamento ambiental.

As duplicações da BR-304 fazem parte de um conjunto maior de investimentos previstos para o estado. Segundo o DNIT, o pacote inclui a restauração de 800 quilômetros de estradas já concluídas e mais 620 quilômetros com início previsto para o segundo semestre de 2025, em rodovias federais e estaduais.

A governadora Fátima Bezerra tem acompanhado de perto as tratativas para viabilizar as obras e participou de reuniões em Brasília com o Ministério dos Transportes para garantir a execução do cronograma.



Duplicação da Reta Tabajara será concluída até 2026, prevê DNIT

Ícone de crédito Foto: Governo Federal

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou que a duplicação da Reta Tabajara, trecho da BR-304 localizado no município de Macaíba, na Grande Natal, deverá ser concluída até o primeiro semestre de 2026. Iniciada em 2014, a obra soma um investimento de R$ 347 milhões em recursos do Governo Federal.

Segundo o órgão, 18,3 quilômetros já foram entregues, e a próxima etapa prevê a duplicação de mais 2,5 quilômetros na travessia urbana de Macaíba. Também estão em construção dois viadutos nessa área e outros três entre o Viaduto Trampolim da Vitória e o entroncamento com a BR-226.

A duplicação da Reta Tabajara é considerada estratégica para o tráfego entre o litoral e o interior do estado, além de ser uma das principais ligações rodoviárias entre o Rio Grande do Norte e o restante do Nordeste.

Além da conclusão da Reta Tabajara, o DNIT confirmou que a duplicação de toda a BR-304 no Rio Grande do Norte também está nos planos do governo federal. Em maio, o ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou que os trabalhos em dois novos trechos da BR-304 começarão em setembro de 2025, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3).

Os trechos somam 95,7 quilômetros: o Lote 1 compreende o trajeto entre Mossoró e Assu, enquanto o Lote 2 vai do entroncamento da Reta Tabajara até o município de Riachuelo.

Para que o cronograma seja cumprido, o DNIT destacou que é necessária a finalização dos projetos básico e executivo, além da obtenção do licenciamento ambiental.

As duplicações da BR-304 fazem parte de um conjunto maior de investimentos previstos para o estado. Segundo o DNIT, o pacote inclui a restauração de 800 quilômetros de estradas já concluídas e mais 620 quilômetros com início previsto para o segundo semestre de 2025, em rodovias federais e estaduais.

A governadora Fátima Bezerra tem acompanhado de perto as tratativas para viabilizar as obras e participou de reuniões em Brasília com o Ministério dos Transportes para garantir a execução do cronograma.

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