A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) anunciou que começará a realizar testes do bafômetro em pessoas envolvidas em sinistros de trânsito com vítimas. A informação foi divulgada na quinta-feira (23) pelo inspetor chefe da STTU, Carlos Eugênio.
Conforme informações da STTU, o órgão conseguiu o empréstimo de seis etilômetros da Polícia Rodoviária Federal e do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual. Esses dispositivos serão utilizados durante as colisões para realizar o teste do bafômetro nos condutores que apresentarem sintomas de embriaguez.
Os etilômetros são instrumentos essenciais para medir a concentração de álcool no ar expirado por uma pessoa, desempenhando um papel crucial na prevenção de sinistros de trânsito. Além disso, são fundamentais para comprovar se o condutor envolvido em um acidente está sob o efeito do álcool.
A STTU informou ainda que, após as ocorrências serem examinadas, os resultados dos testes ficarão disponíveis para serem anexados a um futuro inquérito policial, caso necessário.