Mais uma vez o Partido dos Trabalhadores (PT) vive uma disputa interna entre Marleide Cunha e Plúvia Oliveira na corrida à Câmara Municipal de Mossoró (CMM).
Em 2020 a prioridade da legenda era Oliveira, assessora da deputa estadual Isolda Dantas (PT), contudo, Cunha foi eleita com uma diferença de pouco menos de 100 votos.
Neste pleito, há a possibilidade do PT fazer 2 vereadores, e as duas são as favoritas.
Publicamente as correntes internas de Oliveira e Cunha negam que haja cizânia entre ambas, mas a verdade é que há. O grupo da deputada Isolda não se bica com o de Marleide.
Resta saber quem será a mais votada no PT. Em 2020 Marleide superou com pompa e circunstância os direcionamentos de prioridade para eleição de Plúvia.
Agora em 2024 as projeções apontam que o PT voltará a ter 2 representações na CMM, entretanto, a federação que a sigla faz parte, que conta com coligação com o Partido Verde (PV) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), fechou a lista de candidatos com apenas 15 nomes, não alcançando o limite máximo permitido em Mossoró de 22 candidatos por partido/federação.
O risco é a federação eleger somente 1 nome à CMM, deixando de fora Marleide ou Plúvia.