Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, cumpriram um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Natal, contra Geovane de Lima Gouveia de 43 anos, condenado pela prática de tentativa de roubo.
A prisão foi realizada no bairro Sumaré, zona leste de Mossoró. As diligências foram iniciadas para investigar um suposto furto cometido pelo homem em uma empresa de mármores e granitos na cidade em 2024.
Durante a ação, foi constatado que o homem era foragido da Justiça e contra ele existia um mandado de prisão em aberto por uma tentativa de roubo na tarde do dia 17 de março de 2020, no interior de uma loja de roupas localizada em Parelhas.
Na ocasião, o suspeito teria tentado subtrair objetos do local, utilizando de ameaças e uma arma branca. Ele não chegou a consumar a ação porque foi contido por Policiais Militares.
O homem foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.