A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), por meio da Seção Lei Seca do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), intensificou as fiscalizações no trânsito durante o último fim de semana em três cidades do estado: Natal, Assú e Mossoró. As ações, que contaram com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN), tiveram como principal objetivo combater a condução de veículos sob efeito de álcool e outras irregularidades.
Durante as operações, realizadas nas três cidades, 2.185 motoristas foram abordados pelas equipes de fiscalização. Dessas abordagens, 100 motoristas foram autuados por alcoolemia, uma infração gravíssima segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O valor da multa para essa infração é de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Além das autuações por embriaguez ao volante, os agentes também registraram 62 outras infrações de trânsito, abrangendo diversas irregularidades que comprometem a segurança nas vias. Durante a operação, 17 veículos foram removidos ao pátio do Detran por estarem em situação irregular.
O CPRE e o Detran-RN têm reforçado as ações de fiscalização e conscientização com o objetivo de reduzir o número de acidentes e promover a segurança viária.