A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou diversas operações durante o fim de semana nos municípios de Mossoró, São José de Mipibu, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim, resultando na prisão de dez pessoas e na recuperação de quatro veículos.
Na noite de sexta-feira, em Mossoró, três pessoas foram presas. Um homem de 43 anos, passageiro de um BMW 320i Sport, foi detido por possuir um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia, expedido pela 4ª Vara de Família do Amazonas. Outro homem, de 30 anos, condutor de um Siena prata, também foi preso devido a um mandado de prisão pelo crime de roubo, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Areia Branca. Além disso, um automóvel Civic preto, roubado em maio de 2022 em Grossos, foi recuperado. As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil em Mossoró.
No sábado, no km 2 da BR 405 em Mossoró, dois homens foram presos. Um condutor de um HB20 foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool, com teste do bafômetro indicando 0,48 mg/L. Outro homem, de 58 anos, foi preso por transportar cinco caixas de medicamentos sem nota fiscal, alguns rotulados como “venda proibida”, configurando crime contra a saúde pública. As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil em Mossoró.
No domingo, cinco homens foram presos e dois veículos recuperados. Em São José de Mipibu, no km 116 da BR 101, um homem de 45 anos foi preso ao ser constatado que conduzia um veículo Pampa vermelho roubado em janeiro de 2024 em Tibau do Sul. Em Extremoz, no km 69 da BR 101, o condutor de uma motocicleta CG 160 foi preso por dirigir alcoolizado, com teste do etilômetro indicando 0,58 mg/L.
Em São Gonçalo do Amarante, no km 81 da BR 101, um homem de 20 anos foi preso por conduzir uma motocicleta vermelha roubada. Em Mossoró, no km 44 da BR 110, um homem de 56 anos foi preso por conduzir uma motocicleta CG 125 adulterada e apresentar um documento falso. Em Parnamirim, no km 109 da BR 101, o condutor de um Gol, de 39 anos, foi flagrado dirigindo na contramão com sinais visíveis de embriaguez. Todas as ocorrências foram encaminhadas às Delegacias de Polícia Civil de suas respectivas localidades.