No último sábado, 07, uma multidão tomou de conta das ruas do bairro Jardim Lola para demonstrar apoio a chapa Jaime Calado (PSD)-Flávio Henrique (SDD). Foi um verdadeiro mar azul, que deixou até agora a cidade em êxtase e energizou a já animada militância jaimista.
O fato é que a desnutrida equipe do prefeito Eraldo Paiva (PT) até essa altura não aceitou a multidão que acompanhou Jaime. Afastado da prefeitura de São Gonçalo há quase 8 anos, Calado mostrou o poderio da força que ainda possui no município.
“Como assim ele (Jaime) que não tem estrutura de cargos comissionados conseguiu botar tanta gente nas ruas?”, é a pergunta que circulou nas rodinhas do séquito de Paiva. O jeito foi partir para à baixaria, como é de costume do petismo, para desqualificar o estrondo que foi o “Pancadão 55” no Jardim Lola.
A verdade é que os 8 anos da gestão de Jaime modernizou São Gonçalo do Amarante em todas as áreas municipal, com destaque para a infraestrutura, educação e saúde, esta aliás foi o grande diferencial da administração de Calado.
Frequentemente conhecida por ser a seara do serviço público mais mal avaliada, mesmo em gestões com aprovação popular, Jaime junto com a senadora Zenaide Maia (PSD), que foi secretária municipal de Saúde, deram um padrão de qualidade ímpar a saúde.
O carinho e respeito expressado no Jardim Lola à Jaime e Flávio é a prova do quanto a vitória da chapa será uma das maiores da Grande Natal, e uma das maiores em votos absolutos no estado. A cúpula estadual do petismo sabe muito bem disso, e é por isso que a prioridade que seria dada a eleição de Eraldo ficou à margem nos planos do Partido dos Trabalhadores (PT).