A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (21), no Aeroporto Internacional de Natal, um jovem de 21 anos, natural de Manaus, por transporte de drogas. O suspeito desembarcava de um voo vindo da capital amazonense quando foi abordado durante uma inspeção de rotina na área de desembarque de voos nacionais.
Durante a abordagem, os policiais solicitaram a abertura da mala do jovem, onde encontraram nove tabletes de maconha, totalizando 8,5 quilos da substância, escondidos entre peças de roupa. O jovem recebeu voz de prisão imediatamente e foi levado para a sede da Polícia Federal em Natal, onde foi autuado por tráfico interestadual de drogas.
Em depoimento, o amazonense, que trabalha como padeiro, afirmou estar enfrentando dificuldades financeiras. Ele disse ter sido abordado por um desconhecido, que lhe ofereceu R$ 2.500 para transportar uma mala até Natal. O suspeito alegou não saber o conteúdo da bagagem, que, segundo ele, foi entregue lacrada em frente ao aeroporto de Manaus.
A entrega, de acordo com o depoimento, seria feita para uma pessoa na estação rodoviária de Natal.
O jovem foi indiciado por tráfico interestadual de drogas, crime previsto no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006), e está custodiado na sede da Polícia Federal, à disposição da Justiça. Ele passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) antes de ser detido.
A Polícia Federal segue investigando o caso, que pode estar ligado a uma rede de tráfico interestadual. A pena para o crime de tráfico pode variar de 5 a 15 anos de prisão.