O ABC Futebol Clube terá uma nova gestão a partir de 2025. Eduardo Machado foi eleito presidente do clube neste domingo (24), ao lado de seu vice, Judery Fonseca. A chapa de oposição “ABC Mais Forte” venceu o pleito com 542 votos, superando a chapa da situação, “ABC, a paixão que nos move”, liderada por Irapoã Nóbrega e Fábio Freire, que somou 363 votos.
Com isso, Eduardo Machado, publicitário e ex-secretário de Esporte e Lazer de Natal, assume o comando do Alvinegro para o triênio 2025-2027. A posse está marcada para o dia 10 de dezembro.
Durante o discurso da vitória, Eduardo destacou a importância do momento para a história do clube e reforçou seu compromisso com todos os abecedistas, independentemente da escolha nas urnas.
“Nós fizemos história diante de tudo que aconteceu (…) A partir de agora, eu sou presidente eleito de todos os abecedistas, de quem votou na chapa 2, de quem votou na chapa 1, de quem não veio votar. A nossa responsabilidade é com todos aqueles que amam e querem ver um ABC mais forte”, declarou Eduardo.
O domingo de votação foi tranquilo no Frasqueirão. O único caso que chamou atenção envolveu os ex-presidentes Bira Rocha e Rui Barbosa, conselheiros natos do clube, que não puderam votar por não estarem na lista dos votantes aptos
Resultados da eleição
Presidência:
- Chapa 1 – ABC, a paixão que nos move: 363 votos
- Chapa 2 – ABC Mais Forte: 542 votos
- Brancos/Nulos: 21 votos
Conselho Deliberativo:
- Chapa 1: 358 votos
- Chapa 2: 547 votos
- Brancos/Nulos: 21 votos
- Votos válidos: 905 votos