Jesus de Ritinha de Miúdo

  • PL filia mais de 300 lideranças e confirma a força de Rogério Marinho na região

    As movimentações eleitorais têm crescido nas cidades do Potengi. Dessa vez, um grande agito mobilizou São Tomé, que assistiu nesse fim de semana a um grande evento de filiação partidária em meio às comemorações da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição. O Partido Liberal, presidido no Rio Grande do Norte pelo senador Rogério Marinho, reuniu centenas de membros, representando nada menos que 16 cidades da região.

    Durante o evento foram criados dois núcleos do PL em vários municípios: o PL Jovem e o PL mulher. Além disso, foram assinadas mais de 300 fichas de filiação, entre prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, vice-prefeitos, pré-candidatos a prefeito e vereador e outras lideranças políticas, além de cidadãos da região.

    O prefeito de São Tomé, Babá Pereira, celebrou o sucesso do ato de filiação, ao qual considerou grandioso. “São lideranças que chegam para somar e fazer do PL o maior partido também do RN, na defesa da família, do patriotismo e da vida, que são os princípios que norteiam nossos cidadãos”. É bom lembrar que Babá é também ex-presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn).

    Além de Babá, anfitrião do evento, estiveram presentes no evento diversos prefeitos, como Luciano de Lajes Pintadas; Fabiano de Barcelona; Tiquinho de Ruy Barbosa; Novinho de Cerro Corá; Miguel Cabral de São Pedro; Clécio de Bom Jesus; Pedro Sales de Várzea, Carlinhos de Jardim de Angicos, Ivanildinho de Santa Cruz; Keka de São Bento do Trairi, Daniel Marinho de Nísia Floresta; e Fernandinho de Acari, todos do PL. Alguns desses, como Miguel Cabral, Keka e Pedro Sales se filiaram ao PL no próprio evento. Também prestigiaram o ato os deputados estaduais Tomba Faria e Dr. Kerginaldo.

    Rogério aproveitou o momento para sinalizar o futuro

    Rogério Marinho aproveitou o momento para falar para o partido e também para a sociedade, demarcando sua oposição ao governo do estado e já sinalizando o futuro: “O PL está se preparando para oferecer ao cidadão potiguar muito mais do que nomes, serão projetos, propostas e ideias para melhorar a vida da população, sempre com foco na geração de emprego e renda para o nosso povo”, disse.

    O senador também aproveitou para criticar o projeto enviado pelo governo à Assembleia Legislativa do RN com o objetivo de aumentar a alíquota do ICMS de forma definitiva: “A população vem sendo penalizada por carga extorsiva de impostos, e que infelizmente se refletem em serviço de péssima qualidade do Estado. E não precisa ir longe para comprovar isso, basta andar nas estradas, ir aos hospitais regionais, perguntar as mães e pais como está a qualidade da educação dos seus filhos. Perguntar ao cidadão se eles estão seguros na sua casa ou no trabalho. A sensação de insegurança é comum sob a inércia, incompetência e incapacidade do Governo”.


  • Chagas lidera pesquisa O Potengi/Exacta para Prefeitura de Bom Jesus com 34,5% das intenções de voto

    A pesquisa O Potengi/Exacta perguntou aos eleitores de Bom Jesus em quem eles pretendem votar para a prefeitura municipal em 2024. Os números da pesquisa mostram a liderança do atual vice-prefeito da cidade, Francisco das Chagas do Nascimento (PSDB), conhecido apenas como Chagas.

    Chagas obteve 34,5% das declarações de intenção de voto, enquanto a segunda colocada, Débora de Júnior, aparece com 9,5%. Tecnicamente empatados em segundo lugar, ainda vêm outros quatro possíveis candidatos: Dr. Jasso, com 8,8%; Nilson Autopeças, 7,5%; Douglas, 6,8%; e Profº Zezé, 5,6%.

    Os números totais são os seguintes:

    Chagas: 34,5%
    Débora de Júnior: 9,5%
    Dr. Jasso: 8,8%
    Nilson Autopeças: 7,5%
    Douglas: 6,8%
    Profº Zezé: 5,6%
    Não soube/Nenhum: 29,3%

    A pesquisa O Potengi/Exacta ouviu 600 eleitores da cidade, em todas as regiões urbanas e rurais, entre os dias 7 e 8 de dezembro de 2023. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com confiança de 95%.


  • Pedido de João Cabral assegura recurso para à Saúde de São Paulo do Potengi

    O vereador de São Paulo do Potengi, João Cabral (PT), anunciou por meio de suas redes sociais, que o deputado federal Fernando Mineiro (PT) conseguiu articular a liberação de R$ 287.000,00 para custeio da atenção primária à saúde local. A portaria do Ministério da Saúde é de 06 de dezembro, e o recurso será liberado ainda este ano.

    São R$ 185.500,00 para atender à demanda das equipes multiprofissionais da modalidade complementar (carga horária de 200 horas semanais e 5 a 9 equipes vinculadas), e R$ 101.500,00 para suprir os profissionais da modalidade estratégica (carga horária de 100 horas semanais e 1 a 4 equipes vinculadas).

    A articulação de Mineiro se deve a um pedido de Cabral, referente a uma proposta da Secretaria Municipal de Saúde cadastrada no Ministério da Saúde. “ A nossa cidade agradece o deputado pela parceria”, afirma o vereador.    


  • Rafael Melo e Leonardo são os mais citados para vereador em Bom Jesus; confira todos os nomes que aparecem na nova pesquisa O Potengi/Exacta

    Ambos com 5,8% das intenções de voto, Rafael Melo e Leonardo são os mais lembrados pelos eleitores de Bom Jesus para a disputa pelas nove cadeiras no legislativo municipal, que ocorrerá em 6 de outubro de 2024.

    Mais da metade dos eleitores, 54,3%, declarou ainda não saber em quem votar para vereador ano que vem.

    Confira abaixo a relação completa dos possíveis candidatos que foram citados.

    RAFAEL MELO: 5,8%
    LEONARDO: 5,8%
    LIDINALDO: 5,3%
    PROFª ZEZÉ: 4,1%
    ADAILTON: 4,1%
    JOSEFA: 4,1%
    JOSAEL: 2,5%
    NETINHO: 2,5%
    GEILZA: 2,5%
    NILTON DE BODE: 2,0%
    JONAS: 1,6%
    ROSIVALDO: 1,6%
    JOÃO PEDRO: 0,8%
    NALDINHO: 0,8%
    DOUGLAS: 0,8%
    JOZY: 0,8%
    NÃO SABE AINDA: 54,3%

    A pesquisa O Potengi/Exacta ouviu 600 eleitores da cidade, em todas as regiões urbanas e rurais, entre os dias 7 e 8 de dezembro de 2023. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com confiança de 95%.


  • Confira a rejeição dos pré-candidatos à Prefeitura de Bom Jesus

    A pesquisa O Potengi/Exacta também quis saber dos eleitores de Bom Jesus em quem eles não votariam para prefeito da cidade potengiense em 2024.

    Dr. Jasso lidera a pesquisa no quesito rejeição com 19,6%, seguido de Nilson Autopeças, com 10,1%

    Chagas obteve 34,5% das declarações de intenção de voto, enquanto a segunda colocada, Débora de Júnior, aparece com 9,5%. Tecnicamente empatados em segundo lugar, ainda vêm outros quatro possíveis candidatos: Dr. Jasso, com 8,8%; Nilson Autopeças, 7,5%; Douglas, 6,8%; e Profº Zezé, 5,6%.

    Os números totais da rejeição dos pré-candidatos entre os eleitores de Bom Jesus são os seguintes:

    Dr. Jasso: 19,6%
    Nilson Autopeças: 10,1%
    Débora de Júnior: 9%
    Douglas: 7,3%
    Profº Zezé: 7,1%
    Chagas: 5,1%
    Não soube/Nenhum: 41,5%

    A pesquisa O Potengi/Exacta ouviu 600 eleitores da cidade, em todas as regiões urbanas e rurais, entre os dias 7 e 8 de dezembro de 2023. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com confiança de 95%.


  • Bom Jesus: gestão do prefeito Clécio Azevedo é aprovada por 38% e reprovada por 24,6%, aponta pesquisa O Potengi/Exacta

    A pesquisa O Potengi/Exacta quis saber dos eleitores de Bom Jesus como eles avaliam a gestão do atual prefeito, Clécio Azevedo (PSDB).

    Para a pergunta “Como o (a) senhor (a) avalia a administração do prefeito Clécio Azevedo?”, 38% dos eleitores responderam “bom” ou “ótimo”, enquanto para 24,6% a atual administração é ruim ou péssima. Para outros 24,5% a atual administração é regular; 12,8% não souberam opinar.

    A pesquisa O Potengi/Exacta ouviu 600 eleitores da cidade, em todas as regiões urbanas e rurais, entre os dias 7 e 8 de dezembro de 2023. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com confiança de 95%.


  • Pagamento das quadrilhas juninas que competiram em Senador Elói de Souza tem novo prazo

    Após a grande repercussão sobre o não pagamento das premiações para as quadrilhas vencedora do Elói Junino, que inclusive Lucas Tavares: quadrilhas juninas vencedoras do Elói Junino até hoje não receberam a premiação, a Prefeitura de Senador Elói de Souza estabeleceu uma nova data para efetivar o pagamento.

    A nova data será dia 20 de dezembro. Em nota, a Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Estado do RN (Liquajutern) afirmou que não irá parar de cobrar até serem pagos. “Se passar do dia 20 prefeito, nós não iremos apenas continuar cobrando, vamos continuar agindo, até sermos pagos”. É bom frisar que não há risco de o Elói Junino acabar, pois as quadrilhas entendem a importância do evento e sabem que um problema de gestão não pode interferir na continuidade dessa que é uma das maiores festas da cidade.

    “Do dia 20 não passa”, disse o prefeito

    Os assessores da Prefeitura transmitiram uma fala enfática do prefeito Maciel, estabelecendo o dia 20 como data limite: “Do dia 20 não passa, se passar vocês podem cobrar”. A questão que fica após tanto tempo de atraso é: o valor vem corrigido?


  • Santa Maria já divulgou os shows que vão celebrar os 28 anos de sua emancipação política

    A Prefeitura Municipal de Santa Maria já fechou o roteiro de sua Festa de Emancipação Política, a ser realizada no próximo dia 20, às 21h00, no Largo da Rodoviária.

    As atrações principais serão Vannia Sousa, Felipe Xegado e a banda Grafith. A proposta é de uma “noite inesquecível”, com muita música e alegria marcando mais um aniversário da cidade.

    O município de Santa Maria foi desmembrado de São Paulo do Potengi em 1995. Pela estratégica localização, às margens da BR 304, a cidade experimentaria muitas mudanças também em sua atividade econômica, deixando de depender apenas da agricultura e ficando famosa também por sua  carne assada, seu queijo, sua saborosa refeição e pela receptividade de seu povo, tornando-se uma parada obrigatória para todos que trafegam pela BR 304.


  • Semana foi marcada pelo início dos trabalhos dos novos servidores municipais em São Tomé

    Já na segunda-feira (4) ocorreu a posse de novos servidores, marcando o início de suas atividades no serviço público de São Tomé/RN. Eles foram aprovados no último concurso público. Uma servidora assumiu o cargo de Técnica em Saúde Bucal e foi lotada na Secretaria Municipal de Saúde, e o segundo servidor assumiu a função de Fiscal de Tributo Municipal, com lotação na Secretaria Municipal de Tributação.

    O ato de posse contou com a presença do Prefeito Babá Pereira, do Vice-Prefeito Gá, de secretários municipais e dos novos servidores, que estavam acompanhados por seus familiares. O momento marcou não apenas a incorporação desses profissionais à equipe municipal, mas também destacou o comprometimento da administração local em fortalecer os quadros de funcionários para melhor atender às necessidades da comunidade.


  • Riachuelo implementa serviço pioneiro de telemedicina na Atenção Primária

    A Prefeitura de Riachuelo lançou um serviço médico que ela apresenta como “revolucionário” para a região, que é o Projeto TeleNordeste, que tem como objetivo proporcionar atendimento por telemedicina na Atenção Primária. Esse serviço já está disponível em três Unidades Básicas de Saúde: Maria Luiza Da Conceição (Bairro), Deusa Maria De Brito (Centro) e Ivonete Ferreira De Lima (Cachoeira do Sapo).

    A perspectiva desse projeto é incorporar a tecnologia digital em cuidados especializados para doenças crônicas, facilitando o atendimento e reduzindo o tempo de espera para consultas especializadas.

    Dentro do formato do TeleNordeste, o médico do Programa Saúde da Família atende o paciente presencialmente e, por chamada de vídeo, recebe auxílio de um médico especialista. Para a Dra. Larissa, médica do PSF, “um dos melhores benefícios é a fila de espera, que diminuiu bastante, o deslocamento do paciente e os médicos que recebem aula com um especialista”.





Jesus de Ritinha de Miúdo





[addtoany]