“Nosso grupo político vem conversando com os mais variados setores da sociedade civil organizada, para montar uma segunda nominata de vereadores, contemplando vários segmentos”, a declaração é do vereador de Barcelona, Israel Mafra (PSDB), segundo mais votado para à Câmara Municipal na eleição de 2020, com 371 sufrágios, 9,18% dos votos.
A fala de Mafra se refere aos pré-candidatos à vereança que estarão apoiando à reeleição do prefeito Fabiano Lopes, o Fabiano de Vavá (PSD). São 20 os pré-candidatos da base do prefeito, e para contemplar essa dezena de nomes, a estratégia é montar duas nominatas competitivas à Câmara Municipal.
Novo integrante do bloco governista, Mafra afirma que irá às ruas pedir votos pela reeleição de Fabiano. “A gestão de Fabiano é boa. Os dois primeiros anos foram de muitas conquistas, na ocasião em que o município fora agraciado com obras de infraestrutura e pavimentação”, classifica o edil.
Contudo, ressalta que dificuldades orçamentárias prejudicaram o início do segundo ciclo da gestão, “neste último ano existiram dificuldades devido à mudança do governo federal, em que o novo governo diminuiu o repasse a todos os municípios, e consequentemente, em Barcelona, não poderia ter sido diferente.”