Os números do instituto Ranking, em parceria com O Potengi, divulgados na última terça-feira, 10, veja aqui e aqui, mostram a permanência do empate técnico entre Dr. Lula Soares (REP) e Dra. Vanessa (UB) na corrida à prefeitura de Assú. Os números divulgados pelo último levantamento, veja aqui, já trazia empate técnico entre o candidato governista e a candidata de oposição.
O agrupamento do prefeito Gustavo Soares (PSDB) cuidou de ir às mídias, a exemplo de quando a 1ª pesquisa saiu, para desqualificar os dados do levantamento.
Quem não lembra da miríade de pesquisas que em 2020 trazia a liderança por dois dígitos de Gustavo (à época no PL) sobre o ex-prefeito Ivan Júnior (à época no REP)? Com as urnas abertas a disputa foi uma das mais acirradas do estado, com Gustavo vencendo com apenas 5 votos, isso num dos 10 maiores colégios eleitorais do Rio Grade do Norte.
A corrida em Assú está aberta, e os números do Ranking/O Potengi não deixam dúvidas quanto a isso. O empate técnico, veja aqui, na rejeição de Lula e Vanessa é outro ingrediente que torna a disputa em linha de jogo.
O panorama municipal é de indefinição, faltando menos de 30 dias para o pleito. O governismo tem as máquinas municipal e estadual, e mesmo assim passa por apuros, o que torna visível o quanto a oposição imprimiu competição numa eleição que os Soares acompanha com uma lupa desde a pré-campanha. A família já sentia que a exemplo de 2020 não enfrentaria uma campanha fácil, e os dados do Ranking/O Potengi comprovam que a preocupação que rondava o grupo tinha razão de ser.