O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido de helicóptero, na manhã desta sexta-feira (11), para o Hospital Rio Grande, em Natal, após passar mal durante agenda no interior do Rio Grande do Norte. A remoção foi feita com uma aeronave da Secretaria de Segurança Pública do Estado, após atendimento inicial no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz.
Durante a saída da unidade hospitalar, Bolsonaro foi recebido por apoiadores que rezavam o Pai Nosso e gritavam “mito”, enquanto ele era conduzido por uma ambulância do SAMU até o Estádio Iberezão, de onde partiu rumo à capital potiguar. Mesmo debilitado, o ex-presidente acenou para a multidão que se aglomerou em apoio.
Segundo o senador Rogério Marinho (PL-RN), Bolsonaro foi estabilizado ainda em Santa Cruz, após relatar fortes dores abdominais. Ele já estaria há três dias enfrentando um quadro de obstrução intestinal, agravado após uma parada não programada no município de Bom Jesus, quando seguia para Tangará.
“Peço a todos que fiquem em oração e estamos confiantes que ele sairá dessa”, declarou o senador.
Em Natal, uma equipe médica especializada nas áreas de cirurgia, imagem e clínica geral aguarda o ex-presidente para exames e acompanhamento, em articulação com seu médico pessoal. Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde de Bolsonaro ou sobre o tempo necessário para sua recuperação.
A agenda política que Bolsonaro cumpre no RN segue temporariamente suspensa, à espera de avaliação médica.
Veja o vídeo na íntegra: