Os mais de 2,11 milhões de inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU) precisarão apresentar um documento de identidade válido, original e com foto ao entrar na sala de prova. As provas serão realizadas no próximo domingo, dia 18, em 228 cidades de todas as unidades da Federação.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pela coordenação do concurso, enfatiza que não serão aceitas cópias de documentos, mesmo autenticadas, nem fotografias armazenadas em smartphones.
O edital permite o uso de documentos digitais, como o e-Título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e o RG digital. Esses devem ser apresentados nos aplicativos oficiais ou através do portal Gov.br. É recomendado que os candidatos garantam que o aplicativo esteja instalado e funcionando corretamente no dia da prova.
A primeira edição do CNU centraliza os processos seletivos para a contratação de servidores públicos federais, visando preencher 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. As provas, divididas em objetivas e dissertativas, serão aplicadas em dois turnos no domingo, com horários de abertura e fechamento dos portões variando de acordo com o turno.
Os candidatos já podem consultar os locais de prova através do Cartão de Confirmação de Inscrição no site Gov.br. Embora não obrigatório, é recomendado levar o cartão no dia da prova. Os resultados finais serão divulgados em 21 de novembro, e a convocação para posse e cursos de formação começará em janeiro de 2025.