Nada menos que 1,4 milhão de potiguares está inadimplente, o que significa que quase metade dos consumidores do Rio Grande do Norte está com nome sujo na praça. A média dessas dívidas é de R$ 4,9 mil, sendo a maior parte delas concentradas em bancos, financeiras e serviços. Mas uma ação pode ajudar essa parcela da população a recuperar seu crédito: é o Feirão Limpa Nome do Serasa, que vai promover atendimento aos interessados no Via Direta Shopping Center, em Natal, em um caminhão rosa estacionado no local. O veículo virou, inclusive, atração por onde passa.
O público que quiser negociar suas dívidas deverá levar apenas documento com foto. O horário é de 9h00 às 18h00 até a sexta-feira. A ação se encerrará no sábado (9), com um atendimento mais curto, das 9h00 às 13h00.
É bom lembrar que a atividade também oferecerá outros serviços de interesse dos consumidores, como consulta à pontuação de score, solicitação de crédito, orientação acerca de dados pessoais ou informações sobre a carteira digital, que deverá organizar as finanças pessoais do cidadão num só lugar.
Consumidor também pode negociar dívidas pelo celular
O consumidor endividado não é obrigado a ir a Natal se não quiser. Uma outra alternativa é buscar negociar sua dívida pela própria internet. A recomendação, nesse caso, é que o consumidor consulte o site do Serasa ou baixe o aplicativo em seu celular, preencha os dados e consulte as ofertas disponíveis. Pode haver até mais de uma, com opções variadas de abatimentos e parcelamentos. Após clicar em “negociar”, o participante poderá pagar em boleto ou pix o valor negociado e finalizar o acordo.