O América-RN conquistou uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Santa Cruz de Natal na tarde deste domingo (18), em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo potiguar ocorreu na Arena das Dunas, em Natal, e marcou a consolidação do Alvirrubro na vice-liderança do Grupo A3, agora com 10 pontos, três a menos que o líder Santa Cruz-PE.
Os gols da partida foram marcados por Salatiel, Souza e Ferreira, em um jogo de amplo domínio americano do início ao fim. Apesar do placar elástico, a atuação do goleiro Pedro Henz, do Santa Cruz de Natal, evitou que a derrota fosse ainda mais severa.
Com o resultado, o Santa Cruz de Natal caiu para a lanterna da chave, com apenas quatro pontos conquistados.
Resumo da partida
O América começou pressionando e abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Ricardo Luz pela direita, o goleiro Pedro Henz não conseguiu segurar a bola, e Salatiel aproveitou a falha para balançar as redes. O Santa Cruz teve pouca presença ofensiva e só ameaçou em uma cabeçada de Raniery.
Nos acréscimos da primeira etapa, Dudu fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Souza, que ampliou o marcador, colocando o América em vantagem confortável antes do intervalo.
No segundo tempo, o técnico Marquinhos Santos promoveu mudanças no time americano, incluindo a entrada de Hebert no lugar de Thiaguinho. Mesmo com o ritmo um pouco mais cadenciado, o América seguiu superior. O Santa Cruz tentou reagir com Gustavinho em um contra-ataque, mas a finalização parou em boa defesa de Renan Bragança.
Aos 32 minutos, veio o golpe final: escanteio cobrado por Ricardo Luz e cabeçada precisa de Ferreira para fechar o placar em 3 a 0.
Deixe um comentário