Na sessão de hoje da Câmara Municipal, o vereador Léo Souza (Republicanos) acusou o governo federal de criar dificuldades para o cadastramento de famílias no Cadastro Único, ferramenta essencial para acesso a programas sociais como o Bolsa Família.
Segundo o parlamentar, a realização de mutirões em Natal se tornou necessária porque o governo tem dificultado o acesso ao cadastro. “Óbvio, estão querendo agora diminuir custos, só que não têm a coragem de dizer que vão cortar na própria carne, cortar no Bolsa Família“, afirmou.
Léo Souza elogiou a estratégia adotada pela secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Nina Souza (PDT), para evitar que a população mais vulnerável fique sem acesso aos benefícios. “Essa é uma forma que a secretária, inteligentemente, junto com a equipe do Poder Municipal, fez de não penalizar justamente quem mais precisa“, disse.
O vereador também demonstrou indignação com problemas ocorridos em um dos mutirões e informou que solicitou reforço para evitar transtornos futuros. Apesar disso, pediu a compreensão da população e reforçou a importância da iniciativa municipal para garantir o atendimento aos beneficiários.
Por fim, Léo Souza parabenizou a secretária Nina Souza.