A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) recebeu, na tarde desta segunda-feira (14), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) para tratar sobre o crescente número de relatos relacionados ao chamado Golpe do Falso Advogado. A reunião foi realizada na sede da SESED, no Centro Administrativo do Estado.
O golpe em questão consiste na ação de criminosos que se passam falsamente por advogados e, alegando a existência de processos judiciais ou a liberação de valores, solicitam depósitos ou pagamentos antecipados para supostas custas processuais. O objetivo do encontro foi alinhar providências efetivas e estratégias de enfrentamento para prevenir novas vítimas.
Estiveram presentes o titular da SESED, coronel Araújo, o diretor de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), delegado Marcos Vinícius, o presidente da OAB/RN, Carlos Kelsen, e o presidente da Comissão Especial de Segurança Pública e Política Carcerária da OAB, Paulo Pinheiro.