A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclareceu que a infiltração registrada na noite desta quarta-feira (5) no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel não teve relação com as fortes chuvas que atingiram Natal. O problema foi causado pelo rompimento de um cano da rede de abastecimento de água, que foi prontamente reparado.
De acordo com a Sesap, o vazamento foi contido rapidamente e a área afetada passou por limpeza imediata, sem comprometer os atendimentos. O Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), uma das unidades mais sensíveis do hospital, segue operando normalmente.
O diretor-geral do hospital, Geraldo Neto, tranquilizou a população e os servidores da unidade sobre a situação. “Quero assegurar à população do Rio Grande do Norte, especialmente aos natalenses e aos nossos servidores, que tomamos todas as providências necessárias. Inicialmente, suspeitávamos que a infiltração e as goteiras estavam relacionadas às chuvas, mas nossas equipes identificaram que o problema foi causado pelo rompimento de uma tubulação de 50mm, com grande vazão de água”, explicou.
Geraldo Neto também garantiu que nenhum paciente foi prejudicado. “A equipe realizou o reparo e, ainda nas primeiras horas da manhã de hoje, a direção e a equipe de infraestrutura da Sesap vistoriaram o local, confirmando que a situação já estava controlada. Nenhum paciente foi atingido e, no momento do incidente, todos foram transferidos com segurança para outra enfermaria, garantindo a continuidade do atendimento sem prejuízo à assistência”, concluiu.