Na tarde de quinta-feira (5), policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul realizaram mais uma fase da “Operação Liberdade”, resultando na apreensão de três adolescentes envolvidos no tráfico de drogas. A operação teve como alvo o fechamento de um ponto de venda de entorpecentes localizado no beco da Baiúca, no centro de Pipa, em Tibau do Sul.
As investigações revelaram que os menores foram recrutados em Natal para trabalhar no ponto de venda de drogas, recebendo cerca de R$ 750,00 por semana. Um dos adolescentes, residente no bairro de Mãe Luiza, já possuía um histórico criminal com seis processos por atos infracionais, incluindo uma medida socioeducativa de 1 ano e 6 meses por assalto à mão armada.
Durante a operação, foram apreendidos 139 trouxinhas de maconha, 46 papelotes de cocaína, uma balança de precisão, dois celulares e R$ 393,00 em dinheiro. Os menores foram levados para a delegacia de Tibau do Sul, onde passaram pelos procedimentos legais e, em seguida, foram encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de Natal (CASEP/Natal), onde permanecerão à disposição da Justiça.
A “Operação Liberdade” já realizou 29 fases e resultou na prisão de 52 pessoas em Tibau do Sul. O objetivo da operação é desmantelar pontos de distribuição de drogas, combater facções criminosas e coibir crimes como homicídios e posse ilegal de armas.