Neste sábado, dia 31, o jornal O Potengi vai divulgar a primeira pesquisa de intenções de voto feita em Assu após a cidade se tornar o centro de maior interesse da política potiguar nas eleições deste ano.
E não é apenas em nosso estado que muitos estão acompanhando os desenvolvimentos da campanha pela prefeitura de Assu. A imprensa nacional já voltou seus olhos para a oitava maior cidade do Rio Grande do Norte.
Isso ocorre depois dos ataques feitos contra a candidata Dra. Vanessa.
Apoiadores e familiares do candidato Lula Soares, do grupo que detém o poder na cidade há anos, se utilizaram da deficiência visual da candidata da oposição para tentar desqualificá-la.
Mas o tiro, ao que parece, saiu pela culatra.
Em uma resposta comovente e cheia de dignidade, Dra. Vanessa falou para as milhões de pessoas em todo o país que já assistiram ao seu vídeo.
Nas últimas pesquisas, Dra. Vanessa já vinha crescendo e se aproximando do candidato do grupo dos Soares. Na mais recente delas, a diferença entre os dois já era de apenas 7%.
Mas esta pesquisa ouviu os eleitores de Assu antes da repercussão dos ataques preconceituosos e da resposta contundente da candidata Dra. Vanessa.
Acompanhando o interesse nacional pelos acontecimentos em Assu, o jornal O Potengi encomendou ao Instituto Ranking, com atuação em todo o Brasil, a pesquisa que vamos divulgar neste sábado, dia 31 de agosto.
A pesquisa Ranking / O Potengi para as eleições municipais de Assu ouviu 500 eleitores de todas as regiões da cidade, entre os últimos dias 26 e 28. Com margem de erro de 4,3%, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RN-02357/2024.