A final do Campeonato Potiguar está mantida para o Estádio Frasqueirão, na tarde deste sábado (29), mesmo após a Polícia Militar sugerir a mudança do local para a Arena das Dunas. A confirmação veio nesta quinta-feira (27), garantindo que a decisão do Estadual ocorrerá na casa do ABC.
O pedido de mudança partiu do comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, que apontou preocupações com a segurança, especialmente em relação ao acesso ao estádio. “Não estou colocando em questão, mas temos que informar que na área só tem uma entrada e uma saída. A nossa intenção é favorecer para que todos cheguem da melhor maneira possível”, explicou.
Azevedo destacou que a sugestão foi baseada nos relatórios elaborados pela PM após a primeira partida da final, realizada na Arena das Dunas no último sábado (22). “A Polícia Militar não é competente para mudar o jogo, mas somos competentes para fazer segurança pública”, afirmou o comandante, garantindo que a corporação estará presente para garantir a segurança do evento.
A recomendação da Polícia Militar não foi bem recebida pelo ABC. Nas redes sociais, o presidente do clube, Eduardo Machado, criticou duramente a sugestão. “O ABC F.C. não recua um centímetro de mandar o jogo da final no Frasqueirão. É lamentável a postura da Polícia Militar. Isso só confunde, gera insegurança e afasta ainda mais o torcedor”, declarou.
O dirigente foi além e ameaçou não entrar em campo caso a partida fosse transferida para a Arena das Dunas. “O jogo no Frasqueirão é inegociável. O estádio tem todos os laudos exigidos e conquistamos esse direito dentro de campo. Se tiver mudança para a Arena das Dunas, o ABC não entrará em campo”, afirmou.