O Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciou a abertura das inscrições para novas turmas do Projeto de Extensão Inclusão Digital para Idosos (ProEIDI). A iniciativa busca promover a familiarização de pessoas com 60 anos ou mais com o mundo digital, por meio de cursos gratuitos voltados para o uso de computadores e smartphones.
Serão disponibilizadas 76 vagas, divididas entre dois cursos: Computação Básica e Smartphone Básico. As inscrições acontecerão de forma presencial no dia 5 de abril, a partir das 8h, na sede do IMD. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, sendo necessário apresentar um documento oficial com foto para comprovação da idade.
Cursos oferecidos
O curso de Computação Básica, com 28 vagas, abordará temas como uso do computador, navegação na internet e acesso a ferramentas digitais, incluindo o Google Drive. Já o curso de Smartphone Básico, que oferece 48 vagas, ensinará funcionalidades essenciais dos celulares e o uso de aplicativos populares, como WhatsApp e Instagram.
As aulas serão realizadas aos sábados, com início marcado para o dia 12 de abril.
Os interessados podem obter mais informações através das redes sociais do projeto ou pelo e-mail inclusaodigital@imd.ufrn.br.