O Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou um novo edital destinado à seleção de quatro bolsistas de pós-doutorado. As oportunidades são voltadas para atuação nas áreas de Processamento de Alto Desempenho (PAD), Física/Geofísica e Processamento Sísmico, inseridas no projeto “Deconvolução Não-Estacionária e Imageamento para Sísmica de Alta Resolução”.
As inscrições estão abertas até o dia 4 de agosto e devem ser realizadas por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do IMD. O processo seletivo contempla duas bolsas para pós-doutorado em Física/Geofísica, uma para Processamento Sísmico e uma para PAD, além da formação de cadastro de reserva.
A seleção dos candidatos ocorrerá em três etapas: homologação das inscrições, avaliação curricular e entrevista. A data e horário das entrevistas serão agendados pela comissão examinadora. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 23 de agosto, também no portal do IMD, na seção de Editais.
Para concorrer à vaga de PAD, é requisito ter graduação, mestrado e doutorado em Engenharia de Computação ou áreas correlatas. Para a vaga de Processamento Sísmico, os candidatos devem possuir graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica, Física, Geofísica ou Engenharia de Computação.
Os selecionados receberão uma remuneração de R$ 12,5 mil mensais, com carga horária de até 40 horas semanais, em modalidade presencial. O trabalho será desenvolvido no ambiente estimulante do IMD/UFRN, reconhecido pela excelência em pesquisa e desenvolvimento tecnológico.
Para mais informações acesse o edital.