• Adjuto Dias parece viver suspenso num dilema entre os Velho e Novo testamentos. E deste conflito moral, o que sabemos até agora é que ele tem saído mais forte; força da qual precisará caso lhe recaiam sobre os ombros as mãos severas do Deus de Moisés.

    Texto completo aqui


  • O prefeito de Natal, Paulinho Freire, enfrenta o desafio de governar sob a sombra de seu antecessor, Álvaro Dias, cujo apoio foi essencial para sua eleição. No entanto, Álvaro ainda tenta influenciar a gestão, apesar de ter deixado a Prefeitura endividada e com diversas obras inacabadas. Por gratidão, Paulinho evita criticar publicamente o ex-prefeito e revelar a real situação financeira do município. Enquanto isso, Álvaro tenta transferir a culpa por seus atos ao sucessor, levantando questionamentos sobre quando Paulinho conseguirá se desvincular dessa influência.

    Texto completo aqui


  • O Ministério Público Eleitoral (MPE) apontou que o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, foi o chefe de um esquema de abuso de poder político e econômico que comprometeu a lisura das eleições municipais de 2024. Segundo a denúncia, o ex-prefeito utilizou a máquina pública para favorecer seus aliados, loteando secretarias, pressionando servidores e cooptando eleitores em troca de apoio ao candidato governista, Paulinho Freire, e diversos candidatos a vereador que foram os seus “eleitos”.

    Texto completo aqui