O ABC Futebol Clube anunciou oficialmente, nesta terça-feira (2), a contratação do técnico Rodrigo Santana, de 43 anos, para comandar a equipe na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O novo treinador chega ao lado do auxiliar técnico Neto Pajolla e assume o comando após a saída de Evaristo Piza, demitido no último domingo (29), após a derrota para o Ypiranga, no Frasqueirão.
Rodrigo Santana estava livre no mercado desde março deste ano, após deixar o Remo, clube pelo qual realizou uma campanha de recuperação e conquistou o acesso à Série B em 2024. Apesar do desempenho positivo, acabou desligado da equipe paraense no início da atual temporada.
Com passagens por clubes como Atlético-MG, Avaí e Coritiba, o novo comandante abecedista traz no currículo experiências tanto em divisões superiores quanto em momentos de reconstrução de elenco.
A negociação com Santana foi antecipada pelo programa Jogo Rápido, da 96 FM, na segunda-feira (30). Antes de fechar com o novo treinador, o ABC também manteve contato com outros nomes do mercado, como Marcelo Chamusca e Bruno Pivetti, mas sem avanços concretos.
Rodrigo já tem compromisso imediato. Ele viaja diretamente para Aracaju (SE), onde se juntará à delegação alvinegra e comandará o treino preparatório para o duelo contra o Confiança/SE, válido pela 11ª rodada da Série C.
Deixe um comentário