A Avenida Paulista em São Paulo foi palco de uma grande manifestação de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro durante as comemorações do 7 de Setembro. Segundo levantamento da Universidade de São Paulo, o evento reuniu aproximadamente 42,2 mil pessoas. Um dos elementos que mais chamou atenção foi a exibição de uma bandeira de grandes dimensões dos Estados Unidos, além de cartazes escritos em inglês com mensagens de apoio ao ex-presidente brasileiro.
O ato teve como principal bandeira de reivindicação o pedido de anistia para os presos em consequência dos ataques de 8 de janeiro de 2023. Durante os discursos, aliados políticos do ex-presidente defenderam que a medida deveria incluir não apenas os detidos, mas também o próprio Bolsonaro e outros condenados por envolvimento na tentativa de golpe.
Entre os participantes presentes estavam a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia e os governadores Tarcísio de Freitas de São Paulo, Romeu Zema de Minas Gerais e Jorginho Mello de Santa Catarina. O uso de símbolos norte-americanos tem se tornado frequente entre apoiadores do ex-presidente desde a eleição de Donald Trump, que recentemente impôs tarifas extras sobre produtos brasileiros alegando perseguição política contra Bolsonaro.
Deixe um comentário