Baía Formosa, cidade potiguar que revelou ao mundo o campeão olímpico e mundial Italo Ferreira, será novamente o centro das atenções do surfe nacional. De 14 a 17 de agosto, o município sediará a quarta etapa da Taça Brasil 2025, com a realização do CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa, uma das principais portas de entrada para os atletas que almejam disputar os títulos da elite do surfe brasileiro no Dream Tour.
O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) em parceria com a Federação de Surf do Estado do Rio Grande do Norte (FESURF), com patrocínio da marca Pena, apoio do Governo do Estado do RN e da Prefeitura de Baía Formosa. A competição acontecerá no famoso fundo de pedra do Pontal de BF, local que proporciona direitas consistentes e é considerado um dos melhores picos de surfe do litoral nordestino.
“É muito importante ter a Taça Brasil da Confederação Brasileira de Surf no estado do Rio Grande do Norte. Este será o terceiro ano da etapa em Baía Formosa, terra do campeão olímpico Italo Ferreira. Faremos o melhor possível para ser um evento de grande sucesso e altas ondas”, destacou Tunino Borges, presidente da FESURF.
A Taça Brasil é o circuito nacional de acesso que classifica 16 homens e 8 mulheres para integrar a elite do surfe brasileiro. Ao todo, são oito etapas programadas em 2025. As três primeiras aconteceram em São Gonçalo do Amarante (CE), Itacaré (BA) e Ubatuba (SP). Após Baía Formosa, o circuito segue para Búzios (RJ), Regência (ES), Torres (RS) e termina na Reserva Mundial de Surf da Guarda do Embaú (SC).
O diretor executivo da CBSurf, Geraldo Cavalcanti, comemorou a continuidade da etapa potiguar no calendário:
“É muito bom termos a permanência desta Taça Brasil em Baía Formosa, um lugar com altas ondas e que respira surfe. A cidade sempre nos recebe muito bem, e é uma das poucas no Brasil onde a prefeitura é na praia. Teremos, com certeza, mais um show de surfe”, afirmou.
As duas edições anteriores do CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa já marcaram o cenário nacional. Em 2023, os campeões foram Lucas Vicente (SC) e Sophia Gonçalves (SP). No ano passado, Rickson Falcão (RJ) e a campeã brasileira Larissa dos Santos (CE) dominaram as ondas do Pontal.
Neste momento, os líderes do ranking de acesso da Taça Brasil 2025 são o paulista Marcos Correa e a cearense Juliana dos Santos, após a terceira etapa encerrada no último domingo, em Ubatuba.
A transmissão do evento será feita ao vivo pelo canal CBSurfPLAY no YouTube, com cobertura completa das baterias e bastidores.
Além da Pena, o campeonato conta com apoio da Monster Energy, Parafinas Fu-Wax, Baía Formosa Parque e Surfland Brasil Garopaba. No apoio institucional, se destacam a Prefeita Camila Melo, o Secretário de Esportes Fernando Cardoso, o Secretário de Desenvolvimento Nivaldo Melo e o Secretário Estadual de Esportes Cesar Nunes.
Deixe um comentário