Nesta quinta-feira (31), começa o aguardado Circuito de Surf, reunindo grandes talentos do Rio Grande do Norte em busca do pódio. Entre as principais atrações do evento, está o campeão mundial Ítalo Ferreira, que estreará diretamente na terceira fase, marcada para às 15h, elevando ainda mais a expectativa dos fãs e competidores. Ao lado dele, outro nome de Baía Formosa que vem conquistando seu espaço nas ondas nacionais, o jovem Adauto Sena, de 18 anos, também estreará na terceira fase.
Adauto, que chamou a atenção em julho deste ano ao conquistar o vice-campeonato na CBSurf Taça Brasil 10000 – circuito de acesso à elite do surfe nacional – vê neste evento uma oportunidade impar de competir ao lado de ídolos que ele admira desde pequeno. “É uma honra participar de um campeonato importante como esse e competir ao lado de pessoas que tanto admiro,” afirmou o atleta, que já se consolidou como uma das promessas do surf potiguar.
A preparação de Adauto foi intensa e planejada. Na manhã de hoje, ele aproveitou para realizar o último treino antes do campeonato, observando as condições da praia e afinando os movimentos que pretende colocar em prática na competição. “As expectativas são as melhores. Estou bastante conectado com o mar e preparado para dar o meu melhor,” destacou Adauto.
O circuito vai até dia 3 de novembro, a competição, dividida em três fases, é porta de entrada para a liga mundial de surfe, classificando, no total, 7 homens e 3 mulheres para o Challenger Series (CS), divisão que dá acesso ao WSL Championship Tour (CT).