Na noite da última quinta-feira (27), um adolescente de 17 anos foi detido em flagrante por policiais federais enquanto tentava cometer um assalto no bairro de Lagoa Nova, em Natal. O crime foi interrompido quando os policiais flagraram o momento em que o jovem abordava um entregador de motocicleta na rotatória das ruas Raimundo Chaves e Dr. Lauro Pinto.
vítima estava com sua motocicleta parada, com o aparelho celular nas mãos quando foi abordado pelo criminoso, que posicionou uma pistola nas costas do motociclista e anunciou o assalto. Na abordagem, o criminoso exigiu que o motociclista o levasse na garupa da moto, mas, posteriormente, ele mesmo tentou ligar a motocicleta.
Nesse momento, uma viatura da Polícia Federal, que estava se dirigindo a uma solenidade no Centro de Convenções, viu a sinalização de uma mulher, que estava em um carro. Ela apontou para o criminoso e os policiais foram até o bandido, fazendo a abordagem.
Dois policiais federais desceram do carro com armas em punho e ordenaram que o suspeito fosse ao chão. Contudo, o adolescente fez menção a pegar a arma que estava na cintura. Os policiais apontaram as armas e o criminoso se jogou no chão, gritando que a arma era de brinquedo. Ele foi preso e levado à Central de Flagrantes.
No local, ele disse que havia sido seu primeiro assalto. Com o adolescente, os policiais encontraram um relógio, uma corrente e uma arma de brinquedo.