Militares do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte foram acionados na madrugada desta quarta-feira (5) para prestar socorro a uma mulher que perdeu o controle do veículo e caiu nas falésias da praia de Pipa, em Tibau do Sul.
Ao serem acionados por volta das 2h20 e chegaram no local com três equipes de salvamento, a mulher com idade aproximada de 40 anos, já estava sozinha e fora do veículo próximo às pedras. O veículo, modelo Polo de cor prata, foi arrastado pela maré para dentro da água.
Os bombeiros tiveram dificuldade, mas conseguiram retirar a vítima para área de segurança, imobilizar e realizar os primeiros atendimentos com apoio do SAMU.
Ela foi conduzida pelo SAMU ao Hospital Clóvis Sarinho, em Natal.
Segundo o tenente Tom Miranda, do Corpo de Bombeiros, no ponto em que o acidente aconteceu, a falésia tinha aproximadamente 20 metros de altura. Os militares usaram um acesso lateral, pelas pedras, para chegar à vítima.
“A gente acessou a vítima, viu que ela estava acordada, mas um pouco desorientada. A gente conseguiu mandar os materiais por cima da falésia, fez a imobilização, envolveu ela numa manta térmica, e conseguiu retirá-la pelo mesmo local que usamos para acessar a praia, pela lateral da falésia”, afirmou.
Ainda de acordo com o militar, os bombeiros foram acionados por pessoas que pernoitavam em dois “motorhomes” estacionados na falésia, que presenciaram o acidente.
As possíveis causas da queda do carro não foram informadas pelo Corpo de Bombeiros, nem pela Polícia Militar. Segundo a PM, a motorista é moradora de Pipa.