Equipamentos para perfuração de poços de petróleo chegam ao Porto de Natal







Equipamentos para perfuração de poços de petróleo chegam ao Porto de Natal







Atracou no Porto de Natal dia 31 de março o navio Bandura, vindo de Barranquilha, na Colômbia, trazendo uma sonda de perfuração de poços de petróleo e outros equipamentos, totalizando 1.500 toneladas. É a retomada de uma operação que contribui com o objetivo da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) em diversificar as cargas movimentadas no empreendimento potiguar

O navio desatracou na manhã desta quarta-feira (3) e a operação atendeu a 3R Petroleum, empresa que comprou campos de petróleo e gás do Polo Potiguar, então pertencentes à Petrobras. A aquisição também incluiu as instalações do Ativo Industrial de Guamaré (AIG), que compreende, entre outros ativos, unidades de processamento de gás natural e a refinaria de Clara Camarão.

Em 2022, a 3R Petroleum também já tinha utilizado o Porto de Natal para trazer equipamentos que atendem as operações da empresa no Estado. O Polo Potiguar abarca três subpolos de concessões: Canto do Amaro, que é formado por doze concessões de produção onshore (em terra); Alto do Rodrigues, que é formado por sete concessões de produção também em terra; e Ubarana, que é formado por três concessões localizadas em águas rasas, entre 10 e 22 km da costa do município de Guamaré.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *