Na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, realizada nesta terça-feira (04), o vice-governador Walter Alves, em representação à governadora Fátima Bezerra, destacou a importância dos debates e entendimentos em busca de soluções para as questões administrativas do Estado. A governadora, que cumpre agenda administrativa em Brasília, fará sua participação no próximo dia 11, quando irá ler a mensagem anual ao Executivo, apresentando um relatório das ações já realizadas e as previstas para 2025.
Walter Alves enfatizou que a governadora está focada em cumprir sua agenda de encontros com o governo federal e o Consórcio Nordeste, e que a Assembleia Legislativa será um importante espaço de diálogo para encontrar soluções para os desafios do Rio Grande do Norte. “Estamos na casa dos debates e dos entendimentos, representando a governadora Fátima Bezerra, para encontrar soluções para as questões administrativas em benefício do nosso povo. Temos certeza que teremos um ano com muitas discussões produtivas em busca de soluções e melhorias para o Rio Grande do Norte”, afirmou.
Durante a sessão, o líder do Governo na Assembleia, deputado Francisco Medeiros, destacou que o objetivo para este ano legislativo é o fortalecimento do diálogo, com respeito mútuo, visando sempre o bem comum e a produção legislativa relevante para a população potiguar. “Esperamos um ano de diálogo e respeito, com a aprovação de projetos que sejam de interesse da população”, afirmou Medeiros.
Ainda na sessão, o deputado Ezequiel Ferreira assumiu, pela sexta vez, a presidência da Assembleia Legislativa, após assinar o termo de posse para o biênio 2025/2026. Ezequiel foi eleito pelo colegiado de 24 deputados e ocupará a presidência da Casa Legislativa em mais um mandato.
A nova mesa diretora da Assembleia foi definida com a seguinte composição: Kleber Rodrigues será o primeiro vice-presidente; Eudiane Macedo ocupará o cargo de segunda vice-presidente; Tomba Farias será o primeiro secretário; Galeno Torquato, o segundo secretário; Francisco Medeiros, o terceiro secretário; e Terezinha Maia, o quarto secretário.