O Rio Grande do Norte se despede nesta terça-feira (3) de uma de suas figuras mais conhecidas no meio político, cultural e esportivo. Cláudio Porpino, ex-deputado estadual, produtor cultural e ex-dirigente do ABC Futebol Clube, faleceu na tarde de segunda-feira (2), aos 59 anos, após sofrer um mal súbito em sua residência, em Natal. O velório acontece a partir das 12h no módulo 1 do Estádio Frasqueirão, no bairro de Ponta Negra.
O cortejo fúnebre seguirá às 16h para o Cemitério Morada da Paz, em Emaús. Às 18h, será celebrada a missa de corpo presente e, em seguida, às 19h, ocorrerá o sepultamento.
Em respeito à trajetória de Porpino no clube, o presidente do ABC, Eduardo Machado, decretou luto oficial de três dias. O dirigente era considerado um torcedor apaixonado e mantinha relação próxima com a diretoria alvinegra, tendo atuado como assessor da presidência em diferentes momentos.
Natural de Fortaleza (CE), Cláudio Porpino era formado em Odontologia pela UFRN, mas foi na política, cultura e no esporte que construiu sua trajetória no Rio Grande do Norte. Foi vereador de Natal, deputado estadual e ocupou cargos estratégicos em secretarias municipais e estaduais. Também teve papel marcante na cena cultural potiguar, sendo um dos idealizadores do bloco carnavalesco “Se Parar Eu Caio”, símbolo da folia na capital.
Em 2023, enfrentou sérios problemas de saúde relacionados aos rins, passando quatro meses internado, dois deles na UTI. Apesar das dificuldades, continuava participando ativamente da vida pública.
Deixe um comentário