• Em ano eleitoral, Álvaro Dias ignorou a lei e contratou sem licitação empresa ligada ao esquema da Prefeitura de Natal

    Em ano eleitoral, Álvaro Dias ignorou a lei e contratou sem licitação empresa ligada ao esquema da Prefeitura de Natal


    A gestão Álvaro Dias firmou novo contrato emergencial com a Zelo Recursos Humanos – empresa que, segundo documentos apreendidos, fazia parte do esquema eleitoral da Prefeitura desde 2021.

  • Do gabinete às urnas: Álvaro Dias chefiou o esquema que desequilibrou a eleição em Natal, segundo MPE

    Do gabinete às urnas: Álvaro Dias chefiou o esquema que desequilibrou a eleição em Natal, segundo MPE


    O Ministério Público Eleitoral (MPE) apontou que o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, foi o chefe de um esquema de abuso de poder político e econômico que comprometeu a lisura das eleições municipais de 2024. Segundo a denúncia, o ex-prefeito utilizou a máquina pública para favorecer seus aliados, loteando secretarias, pressionando servidores e cooptando eleitores em troca de apoio ao candidato governista, Paulinho Freire, e diversos candidatos a vereador que foram os seus “eleitos”.

  • O eleito de Álvaro: como a Secretaria Municipal de Educação virou comitê eleitoral em 2024

    O eleito de Álvaro: como a Secretaria Municipal de Educação virou comitê eleitoral em 2024


    A Justiça Eleitoral confirmou ontem (20) a manutenção do ex-prefeito Álvaro Dias como réu no processo que apura o esquema de abuso de poder econômico e político que teria manipulado a eleição municipal de Natal em 2024. O Potengi dá início hoje à série “Senhores de Natal”, elucidando o papel dos principais envolvidos no esquema denunciado pelo Ministério Público. Nesta primeira reportagem, baseada principalmente em documentos oficiais, será abordada a participação do parlamentar Daniell Rendall, do Republicanos, que acabou eleito com 7.417 votos, sendo o quinto mais votado da capital.

Senhores de Natal