Há uma apreensão rondando a política de Tangará. Isso porque hoje (5) a presidente da Câmara Municipal, Ana Viana, poderá colocar em pauta um dos pedidos de impeachment impetrados contra o prefeito Airton Bezerra. As acusações são de improbidade administrativa e apropriação indébita, ligadas a supostas irregularidades nos repasses e pagamentos à Tangará Prev (instituto de Previdência do município).
Apesar da possibilidade, não há confirmação oficial sobre a inclusão do pedido na pauta. O articulador político Zezinho Dantas, em vídeo publicado nas redes sociais, comentou a possibilidade de o tema ser discutido hoje pelos parlamentares, o que adicionou um elemento de expectativa à situação.
Caso o pedido de impeachment seja levado adiante e as denúncias forem comprovadas, o gestor municipal poderá enfrentar o afastamento do cargo. O desfecho desta crise política está sendo observado com atenção e apreensão pela população local.
Prefeito não sofre pressão pelo Parlamento
O prefeito Airton também poderá ser afastado pela justiça, independente do processo de impeachment na Câmara. O blog de Lucas Tavares traz a informação de que corre na cidade a notícia de que o prefeito pode ser afastado do cargo em virtude de um processo que corre em segredo de justiça, tratando-se de um pedido de curatela, solicitado pelos filhos do prefeito em virtude da sua possível incapacidade civil de gerir seus bens. A situação tá complicada pro “Doutor” Airton…