A Secretaria Unificada da Comarca de Assú divulgou edital para a seleção de estagiários remunerados de pós-graduação em Direito. O certame oferece três vagas imediatas, sendo uma para o Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública, uma para a 3ª Vara e outra para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), além de formação de cadastro de reserva.
O edital foi publicado na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJe) de 14 de fevereiro de 2025. Confira aqui o edital.
As inscrições podem ser realizadas entre os dias 17 de fevereiro e 17 de março de 2025, exclusivamente pelo e-mail michellygondim@tjrn.jus.br.
Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição e enviar os documentos digitalizados exigidos, conforme especificado no edital.
Processo seletivo
A seleção será composta por uma prova discursiva, marcada para o dia 2 de abril de 2025, no Fórum Desembargadora Eliana Amorim, em Assú. A prova abordará temas de Direito Civil, Direito do Consumidor, Responsabilidade Civil e Direito Penal. A lista de aprovados na prova discursiva será divulgada no DJe, no dia 11 de abril.
Os candidatos aprovados na primeira fase serão convocados para uma entrevista, que ocorrerá no dia 22 de abril de 2025. A lista de classificação final será publicada no dia 24 de abril, no DJe.
Condições de estágio
O estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período, desde que comprovado o vínculo com a instituição de ensino.
A jornada de trabalho será de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais. Nos gabinetes do Juizado Especial e da 3ª Vara, a jornada poderá ser híbrida, com dois dias de trabalho remoto e três presenciais.
Quanto ao CEJUSC, a atuação será exclusivamente presencial. O estagiário receberá bolsa-auxílio de R$ 2.060,00 e auxílio-transporte de R$ 170,00 mensais.