Será o Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, na Grande Natal, o palco da grande final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Logo mais, às 20h de hoje, o Santa Cruz, mandante da partida, recebe o América, para decidir quem levanta o troféu de campeão. Será jogo único. Os clubes farão o terceiro embate nesta edição do estadual. Nas outras duas partidas, ainda pelo primeiro turno, dois empates.
No primeiro turno, o anfitrião fez uma campanha com três vitórias e três empates, somou 12 pontos e alcançou as semifinais. Dois destes empates com o adversário de hoje. Foi eliminado pelo ABC, no Frasqueirão, na disputa de pênaltis. Na fase de grupos do segundo turno, fez a melhor campanha do Grupo A, com sete pontos somados: duas vitórias, um empate e uma derrota. Na semifinal, superou o ABC por 2 a 0 e agora terá o América pela frente.
Já o América teve a segunda melhor campanha do primeiro turno, com quatro vitórias e dois empates na fase de grupos. Na semifinal, superou o Baraúnas. Foi campeão na disputa de pênaltis contra o ABC, na Arena das Dunas. No segundo turno, classificou-se em segundo lugar no Grupo A, superou o Potiguar de Mossoró, no Edgarzão, vencendo por 3 a 1 e busca a chance de se tornar Campeão Potiguar novamente.
Se vencer hoje, o América será campeão estadual direto.
De acordo com o regulamento do estadual, produzido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), o time que vencer os dois turnos é consagrado como campeão estadual. Caso o Santa Cruz vença, haverá uma partida única e o time com melhor campanha, somadas todas as fases, terá o mando de campo.