A ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) terá nome confirmado como pré-candidata a vereadora na convenção do Progressistas (PP) que ocorrerá amanhã, 4, no Sítio Cantópolis, no centro de Mossoró, tradicional point de eventos do rosalbismo.
A possibilidade da ex-prefeita, ex-governadora e ex-senadora disputar uma vaga na Câmara Municipal de Mossoró (CMM) já vinha sendo ventilada desde que o PP adiou a convenção, que ocorreria na última quinta-feira, 1º.
Rosalba irá para à disputa para tentar salvar uma nominata sem competitividade eleitoral, em que até mesmo o nome da ex-prefeita e ex-vereadora Cláudia Regina demonstra fragilidade.
Pelos cálculos, o PP acha que com Rosalba candidata a sigla faz 2 nomes, podendo chegar a um 3º. Porém, e muito porém nisso, se a legenda fizer 1 vaga, já será no sacrifício.
Rosalba precisará tirar votação estrondosa para atingir o quociente eleitoral, que deve beirar os quase 7 mil votos este ano. Na oposição, contra um prefeito popularíssimo e com um grupo desmontado, a ex-prefeita não terá cenário fácil pela frente.
O tudo ou nada do rosalbismo mostra o quanto o agrupamento está esfacelado.