Vereador de Caicó, professor Veranilson (PCdoB) classifica seu mandato como voltado para pautas estruturantes, “conseguimos diante do contexto que se apresentou à nossa frente, avançar em pautas que antes não chegavam ao Plenário da Câmara. Do Projeto de Lei (PL) para à comunidade LGBTQIAP+, aos PLs de combate ao racismo, feminicídio e a intolerância religiosa. Estivemos na defesa do funcionalismo público através dos pisos de professores e dos profissionais de enfermagem.”
Veranilson vai buscar à reeleição, no que ele descreve como um mandato construído através de bases sociais.
Com a nominata da federação PT/PV/PCdoB definida, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lutará para ampliar sua representação legislativa em mais uma cadeira.
O parlamentar avalia que o prefeito Dr. Tadeu (PSDB) será reeleito com facilidade, definindo a gestão do tucano como responsável por resolver gargalos administrativos e de infraestrutura que se arrastavam há anos em Caicó.
Confiante na renovação de seu mandato, Veranilson vê uma eleição acirrada para vereador, mas não titubeia diante do cenário, “temos um portfólio de resultados que nos credencia à reeleição”.