A redação do Portal O Potengi recebeu na manhã de ontem, 6, um vídeo que demonstra o caminho que os tijolinhos intertravados nas obras de São Paulo do Potengi percorrem, da casa do Prefeito Pacelli Souto até os mais diversos pontos da cidade.
Na produção da matéria, buscamos entrevista com o prefeito, sem sucesso. Cerca de duas horas depois, ele retornou o contato e negou as imagens.
De acordo com Pacelli, são denúncias infundadas e que a origem do maquinário ou tijolos é de responsabilidade do Secretário de Obras ou das empresas que realizam as obras, apesar das imagens mostrarem claramente os tijolos deixando sua propriedade.
Quase todas as perguntas de nossa redação ficaram sem respostas. Pacelli deixou a conversa para entrar em uma reunião e, quase 24 horas depois, ainda não retornou.
Veja como foi a entrevista
O Potengi – Recebemos uma denúncia de uma fábrica de tijolos que pertence ao senhor e é utilizada em obras do município. O senhor gostaria de dar uma declaração?
Pacelli – Bom dia! Antes de assumir a prefeitura já tinha vendido esses equipamentos. Denúncia infundada
O Potengi – O senhor sabe me dizer de quem é a propriedade que aparece no vídeo? Qual a origem dos intertravados usados pela prefeitura?
Pacelli – Quem pode dizer são as empresas
O Potengi – empresas contratadas pela gestão? Imagino que as obras da prefeitura são realizadas por empresas contratadas pela prefeitura. O senhor poderia me dizer o nome de algumas empresas ?
Pacelli – Secretário de obras sabe informar
O Potengi – O senhor gostaria de dar alguma declaração sobre o conteúdo do vídeo? Gostaria de enviar alguma mensagem para seus eleitores?
Pacelli – São obras licitadas que não me interessa empresas ganhadoras
O Potengi – O senhor consegue identificar sua propriedade no vídeo?
Pacelli – Amigo, em todo município tem pessoas insatisfeitas com gestão bem aprovadas e de sucesso. Estou entrando para uma reunião na sesap. Assim que possível falo novamente
O Potengi – Aguardo seu retorno, obrigada pela atenção.
Ao povo de São Paulo do Potengi, resta aguardar as novas ações desta gestão de sucesso.
Para ver o vídeo negado pelo Prefeito e ler a matéria do escândalo, clique aqui.