Policiais civis da 75ª Delegacia de Polícia (DP) de Caraúbas cumpriram, nesta quarta-feira (26), um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Única da Comarca de Caraúbas, contra Lindenbergue de Oliveira Sena , de 32 anos. Ele é acusado de ser o autor do assassinato de Mateus Silva de Araújo, de 22 anos.
O crime ocorreu no dia 16 de fevereiro deste ano, veja aqui, por volta das 23h30, no espetinho Beganight, na rua João Gomes de Oliveira, no bairro Sebastião Maltêz, em Caraúbas.
As diligências foram iniciadas após a divulgação das imagens de segurança do local do crime, nas quais foi possível notar que o suspeito e a vítima estavam no mesmo estabelecimento comercial, quando uma briga entre os envolvidos teve início. O suspeito sacou uma arma de fogo e disparou contra a vítima e baleou o seu pai. O suspeito fugiu do local logo em seguida.
Durante as ações, foi possível localizar Lindenbergue de Oliveira, que se deslocava constantemente entre as cidades de Mossoró, e Campo Grande, no estado Mato Grosso do Sul.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis, sendo posteriormente conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.