Durante uma fiscalização no km 166 da BR-406, em São Gonçalo do Amarante, município da grande Natal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Penal do RN, abordou uma caminhonete com películas espelhadas.
A infração chamou a atenção dos agentes, que solicitaram o documento de identificação dos ocupantes do veículo, contudo, os policiais identificaram inconsistências no documento apresentado por um dos passageiros, identificado como Thiago Varela Ramos Cavalcante, um nome fictício.
A PRF identificou que a validade do documento apresentava indícios de falsificação.
Durante a entrevista, o passageiro que apresentou a documentação falsa admitiu que havia emitido um CPF utilizando os dados de outra pessoa.
Durante a abordagem, um dos policiais penais reconheceu o passageiro como um foragido da Justiça, respondente pelo crime de roubo, por participação no assalto a uma agência dos Correios no município de Alto do Rodrigues, no vale do Açu.
O foragido tem o nome verdadeiro de Thiago Magnus de Jesus Varela Cavalcante. Ele é residente do estado do Mato Grosso, no Centro-Oeste, e passava férias em Natal.
Além de responder por falsidade ideológica, Thiago Magnus foi detido, sendo encaminhado pelas autoridades para o cumprimento de sua pena pelo crime de roubo, bem como apuração de possíveis novos crimes.