Sete pessoas foram presas nesta terça-feira (14) durante uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte contra um grupo criminoso suspeito de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e ameaças. Ao todo, foram cumpridos 38 mandados judiciais, sendo nove de prisão e 29 de busca e apreensão.
A operação aconteceu em diversas cidades potiguares, como Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Pureza e Currais Novos, além de Luziânia, em Goiás. O objetivo foi enfraquecer a atuação do grupo em diferentes regiões do estado.
Equipes de delegacias especializadas e núcleos de combate ao crime organizado participaram da ação, com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e de forças integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Segundo as investigações, o grupo é acusado de comandar um esquema de tráfico de drogas e realizar operações de lavagem de dinheiro. Os suspeitos presos foram encaminhados para unidades prisionais, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos.
A operação faz parte de uma série de medidas para desarticular o crime organizado no estado, e a polícia reforça a importância de denúncias anônimas por meio do Disque Denúncia 181.