Uma unidade do restaurante Freshouse, localizada no Shopping Market Place, na zona sul de São Paulo, tornou-se alvo de críticas após um comunicado colado no balcão de atendimento. O aviso, que justificava a falta de funcionários, afirmava que o problema se devia ao fato de que “o pessoal do Bolsa Família e da cervejinha não quer trabalhar”. A mensagem rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando indignação entre consumidores e internautas.
A nota afixada no restaurante pedia paciência aos clientes devido ao quadro reduzido de funcionários e continha a seguinte declaração:
“Srs. clientes, por favor, tenham paciência, o pessoal do Bolsa Família e da cervejinha não quer trabalhar, estamos com muita falta de funcionários. Obrigado.”
A repercussão negativa levou a Freshouse a se manifestar publicamente. Em nota divulgada nas redes sociais, a empresa alegou que o comunicado foi colocado sem a autorização da diretoria e não reflete os valores da marca.
“Reconhecemos que uma notificação foi colocada indevidamente em nossa unidade do Shopping Market Place, contendo uma mensagem inapropriada e que não reflete os valores da Freshouse. Essa comunicação foi feita sem a autorização da diretoria e, infelizmente, transmitiu uma mensagem equivocada sobre a situação”, afirmou a empresa.
A rede Freshouse é especializada em refeições frescas e saudáveis e conta com unidades em outros locais da capital paulista, incluindo o Mercado Municipal de Pinheiros, Perdizes e o Shopping SP Market. Até o momento, a empresa não informou se tomará medidas internas em relação ao ocorrido, nem se haverá sanções para os responsáveis pela colocação do aviso.