Cédula fechada. É isso que a oposição em São Tomé decidiu no sábado. A ex-vereadora Francisca Ferreira (PSDB), a professora Kankika, como cabeça de chapa, e o vereador professor Emerson (PT), de vice, oficializaram a pré-candidatura. O MDB, do vereador Wscley Dantas, também integra o arco que dará arrimo ao palanque oposicionista.
A falta foi do Progressistas (PP), de Naro Félix, que atravessou o corredor e foi para o sistema do prefeito Anteomar Pereira (PL), o Babá. Félix está para sair da legenda, e se tudo correr como o previsto, irá para o União Brasil (UB).
A oposição correu contra o tempo para apresentar a pré-candidatura. O baque da saída de Naro do campo foi sentido, e o jeito foi antecipar a chapa que irá concorrer contra Josinaldo Amaro (PL), o Gá, o pré-candidato de Babá.
O oposicionismo terá sérias dificuldades para conquistar a Prefeitura, e mesmo que demonstre entusiasmo, o mínimo para dar demonstração de força numa combalida oposição, sabe que o caneco da vitória tende a ser levantado por Gá e seu líder, Babá.